sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chocolate quente

Como tenho exame de Língua Portuguesa na próxima segunda feira, refiz alguns testes deste ano, e encontrei um exercício em que estavam 9 imagens. Tínhamos de escolher uma e escrever um texto expressivo e com linguagem conotativa acerca dela, entre 100 e 130 palavras. E como várias vezes a minha professora me disse que não posso escrever textos tão grandes porque se escrever mais do que 240 palavras no exame perco 1 a 2 pontos, aceitei o desafio e aqui está o texto. A imagem que escolhi foi a de um chocolate quente:


Lembro-me. Estava eu a ver os graciosos e suaves flocos de neve a caírem como folhinhas, quando ouvi a campainha. 
E depois um silêncio.
E abri a porta. Visualizei um vulto, uma mulher, a minha mãe. Não nos falávamos há algum tempo, pois tinhamo-nos incompatibilizado. Porém, ela decidiu dar um passo em frente em relação a isso e veio refazer um final feliz. Não a censuro, pois também o queria. E trouxe chocolate quente para aquela manhã de inverno. 
E depois outro silêncio. Só ouviamos o murmúrio e o sussurrar dos floquinhos, do vento a bater na árvorezinha que serviria de acolhimento às prendinhas.
E entregou-me o chocolate. 
E dois sorrisos esvoaçaram naquele gélido clima.
E com o chocolate desapareceu toda a neve. A esperança. O começo de uma nova amizade.

Nº de palavras - 130

Lia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário