terça-feira, 21 de agosto de 2012

O meu melhor amigo

Amigos-amizade-amor-amore-boy-favim.com-221959_large

Já tinha saudades dele, do seu desleixado e constante sorriso que nunca falhou, que sempre a esperança irradiou com uma inocência maravilhosa, juntamente com o seu olhar de um louco sonhador que nunca chegou a alcançar algo mais que isso. Já tinha saudades das suas piadinhas sem graça nenhuma sobre mim e sobre como falo. Um gozo jovial que também me faz rir imenso. Uma voz incrivelmente doce, diferente de qualquer outro rapaz que conheço. É um perfeito conhecedor de si mesmo, e mesmo até do mais profundo átomo do meu ser. Por isso, descobre sempre quando algo não está devidamente encaixado na minha vida. E, quando um grande temporal encobre o meu coração, ele consegue sempre dissipá-lo e assim transformar-se no meu herói. Afugenta-o apenas com palavras diferentes e cheias de vida, de brilho, de amor, que logo rejuvenescem a minha alma, reacendendo devidamente a pequenina chama esquecida no abismo da abstracção. 
A sua altura incomoda-me imenso, devido ao facto de ter de olhar para cima sempre que quero falar com ele, mas penso que até lhe fica muito bem, não o imaginava mais perfeito de outra forma. Oh! Quanto tempo passou! Já está um homenzinho, já tem barba, já gosta de fazer tudo aquilo que os outros rapazolas fazem, mesmo sem nada ter a ver com eles.
E, mesmo assim, o mais curioso sobre ele é o facto de estar sempre a sorrir. Não sei porquê, mas a felicidade não o deixa nem por um segundo, como se fosse uma sombra, com uma missão de resgate ás almas perdidas e esquecidas pelos outros... antes de tudo, pensei que ele fosse um anjo enviado por Deus, devido a alguma das minhas preces de socorro, de piedade e de um dos meus doze desejos da passagem de ano, ou até mesmo um extra-terrestre do planeta maravilha. Há alguns meses atrás, descobri finalmente a palavra certa para o caracterizar, um pouco mais real. Ele é simplesmente... uma espécie de ser humano raríssima, em vias de extinção e muito difícil de encontrar nos dias de hoje - o meu melhor amigo.

Dedicado ao Miguel Costa.

Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário