quarta-feira, 24 de abril de 2013

O seu reflexo



Cega é a justiça que julga sem saber.
Eternos são os olhos de mel e ouro fundido.
Maldosa é a fénix que nasce sem perecer,
esquecendo mais o que já estava esquecido.

O que é senão mais a fundamentação do amor?
Amor é grito e sangue derramado
pelos que amam e vêm a mais pura dor
de chama que queima, coração derrotado.

Eles pensam que tudo tenho, tudo posso ter,
mas continuo cativa de quem me ressuscitou.
Gritos de alegria? Como pode ser
ele mais bonito do que alguém que me amou?

Castanho viçoso, formosura singular,
um pouco vaidoso mas muito mais para dar.
Loucura inexplicável, curiosa a emoção
quando escreve ou diz o que lhe vai no coração.

Consome-me com a luz, guia com a escuridão:
Com ele perto de mim não consigo ser o que sou.
É voz de filosofia, poeta de paixão,
Sedento de loucura que também em mim entrou.

O amor de arte, desgrenhado e sem perdão, esquecido,
Volta ao pequeno campo, doce de imaginação, calma.
Encontrei na mais sombria estrela um amigo
esquisito, mas que preenche o corpo e a vida e a alma.

Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário