domingo, 2 de setembro de 2012

Um mau texto



Quem sou eu? 
Qual é o meu propósito aqui no planeta, neste preciso país pequenino e a afundar-se cada vez mais na crise? Porque não nasci na Inglaterra ou na Itália? Seria fantástico se soubesse falar italiano como eles.

Perguntas difíceis.
Sinceramente, ás vezes quando estou deitada começo a pensar nisso, sem nenhuma resposta palpável. É deveras frustrante não o saber. Por isso, começo a inventar, na esperança de encontrar a resposta certa de qualquer forma. Talvez seja uma eterna e boémia sonhadora que persiste em viver num conto de fadas. Não sei... gosto de me imaginar com aqueles vestidos compridos e maravilhosos, gosto de criar uma paisagem linda para o mar, já menos revolto do que era, vista da pequenina janela do meu quarto, na torre mais alta. Gosto de viver na ilusão de um dia voltar encontrar um príncipe que me libertaria, que me levaria para o castelo. Que casaria comigo. Gosto de pensar que o "felizes para sempre" existe mesmo... Porém, como já disse, é tudo uma ilusão. Por isso, escrevo. Escrevo e escrevo para a ilusão se tornar cada vez mais real no meu coração.
Por outro lado, talvez seja uma rapariga igual às outras, com o sonho impossível de vingar no mundo da música. Não me julguem, apenas gosto de sonhar. Talvez mesmo mais do que cantar ou tocar piano. Ou talvez não. Ás vezes pego no meu cavaquinho, finjo que é uma guitarra eléctrica e dou um show de rock and roll no meu quarto. É divertido. A minha esquizofrenia está cada vez mais grave.
Pensando melhor, talvez não seja humana. Sou demasiado estranha para o ser... Talvez venha a ganhar asas um dia. Talvez não. Já passei muito na vida mesmo com esta tenra idade. Contudo, conheço pessoas que sabem o que é perder um pai ou uma mãe, ou mesmo até o verdadeiro amor. Comparando-me com essas pessoas, nem sofri assim tanto.

Mesmo assim, depois de tanto pensar, duvido que alguma destas teorias estejam totalmente certas. 
Afinal... Quem sou eu mesmo?
Eu sou a Lia, uma rapariga portuguesa que já presenciou milagres, que esteve um ano inteiro no abismo como o patinho feio e que depois voltou para a terra como um cisne. Uma rapariga que agora está muito melhor em todos os aspectos, e que luta a cada dia por um mundo melhor e mais justo, para todos.

Lia.

4 comentários:

  1. Adorei o texto, muito profundo continua a lutar por aquilo que ambicionas ser :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Érica,
    conheces-me (se bem que mal), mas agora não importa quem sou. Também gosto de escrever. Nos últimos tempos tenho-me aventurado no ramo policial, mas neste momento parto rumo a outros géneros. Vim porque gostava de te alertar que escreves demasiado bem para a tua idade. Tens poemas muito bons, falando a sério. Continua, nunca desistas, porque o ramo da literatura só espalha a miséria para quem o faz.
    Podes visitar o meu blogue, se quiseres: http://discordoabsolutamente.wordpress.com/

    Até à próxima,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tiago (: Ahaha obrigada, tu também escreves bastante bem, já ouvi falar muito no teu livro x) Bjinhos

      Eliminar