terça-feira, 17 de julho de 2012

Pescador


Que quente praia, onde vivi
a maior alegria que já senti.
Tudo era mágico, encantador,
tal como ele e o que vivemos ali.

Era tarde, escurecia,
mas já não no meu coração.
Ele só com o grande sonho batia
de sair de vez daquela prisão.

Queria ser uma gaivota e poder voar,
sentir a brisa, saber que posso confiar
no vento, mas as asas não cresceram
e o vento não me quis ajudar.

Queria ser um golfinho, conhecer a riqueza
do oceano, bem longe, apenas nadar.
Porém, por muito que tivesse pedido,
debaixo de água não consegui respirar.

Queria ser algo mais, e não apenas
uma rapariga na praia a estudar.
Como era Outono, nada mais podia ser
e apenas continuei a trabalhar.

Até que vi um vulto... Uma mulher?
Não! Um bonito homem a pescar.
Adolescente... Como pode ser?
A pobreza chegou até ao mar.

Ajudei-o a desenlear as redes
e descobri que ele sabia cantar.
Tinha uma voz maravilhosa, inglesa,
e um belo e doce sussurrar.

Três vezes ele sussurrava,
três vezes eu sorria.
E quando chegou o momento
disse-lhe que também o sentia.

Depois disso uma gaivota
ou um golfinho não mais quis ser
porque com ele era livre,
ele permitia-me viver.

O fantasma em mim morreu
e todo o passado com ele ardeu
para uma nova época rejuvenescer.

Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário