quarta-feira, 14 de março de 2012

Mensagem de vida :)


O abalo da vida, a má nota que recebemos, por vezes, a notícia triste e insuportável de alguém que, sem consciência e com crueldade, nos revela, os ciumes da amiga e do amor da nossa vida, que se tornam impotentes à força da razão, a decisão do futuro, misterioso e imprevisível, o medo de ser infeliz, a humilhação de não sermos ninguém, e o peso no coração por muitos incidentes incontroláveis que ocorrem na nossa vida são alguns argumentos para a vida ser o que é. Mas a verdade é que esses problemas são passageiros, e vão acabar por desaparecer mais cedo ou mais tarde. Depois da tempestade, vem sempre a bonança, mas também não arco-íris sem tempestade. O Verão tarda se o Inverno tardar, e assim sucessivamente.
Há muito tempo que estou aborrecida com a minha vida: não sei o que fazer, não sei como agir. Mas, ao longo destes meses aprendi que o mais importante é ser feliz, independentemente do que os outros digam ou pensem. O importante é sentir-me bem comigo própria, com os outros, com tudo na vida. Mas principalmente, a gota de luz de um caminho escurecido é mesmo sorrir. Ao sorrir consigo ser feliz, e isso é o que mais interessa. E não é preciso encarnar o papel da Floribela ou outra pessoa desse género. Eu aprendi que só sou feliz se for quem realmente sou, e não quem os outros querem que eu seja. Para além disso, não é preciso um rapaz para se ser feliz, embora possa ajudar um pouco a subida da alegria..


Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário