domingo, 16 de junho de 2013

O meu mundo


O mundo deles é horrível, imundo, incompleto, falso, mesquinho! Ora, o meu é muito melhor. Ao menos, no meu existem sempre finais felizes, pessoas em quem posso confiar… Lá, chorariam por mim se eu morresse, sentiriam a minha falta! E, para além do mais, o meu reino é o mais bonito de todos… As bagas de framboesa inundam o jardim do meu castelo, e as planícies verdejantes libertam o odor a orvalho, a verdadeira fragrância da vida. É um mundo de inspiração. Um mundo onde posso voar.
Por vezes, penso em ir-me embora. Simplesmente, sair pela porta e nunca mais voltar.
Hoje, depois da escola, poderia ter ido a tantos lugares diferentes... Poderia ter feito tantas coisas diferentes… Poderia ter apanhado o avião para França e lá escrever um qualquer romance fatela. Poderia ter apanhado um qualquer cruzeiro para Nova Iorque, poderia ter aproveitado lá as grandes noitadas na cidade que nunca dorme, as esperanças nunca perdidas e as grandes luzes de vida e de paixão. Poderia ter apanhado meramente um táxi para o Algarve e ter dormido por lá. Poderia ter-me atirado de uma pequenina ponte e ter experimentado a sensação de poder voar.
Hoje, poderia ter ido para o meu mundo. Poderia lá ter sonhado, ou apenas ter deixado uma esperança, um sussurro. Uma paixão.
Hoje, poderia ter subestimado os teus lábios de cor de insanidade.
Oh… poderia ter feito tanto. Porém, acabo sempre por ir para casa. Para o lar. 
Para a mórbida segurança.

Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário