segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vida depois da vida - crónica

Esta é uma crónica sobre o espiritismo e a vida depois da vida. Fi-la o ano passado. Espero que
gostem :)


Para muitas pessoas, o facto dos espíritos e das almas dos seus entes queridos que já faleceram ainda vaguearem por este mundo é apenas uma ilusão. Porém, nem todos estão de acordo com esta conclusão. Não será a nossa imaginação a sonhar e a chorar os nossos entes queridos que faleceram, sobrepondo-se á ciência? Ou será que os fenómenos paranormais são reais e que existem decerto indivíduos com o dom de observar, dialogar e colaborar com espíritos?

É certo que a pura saudade e o verdadeiro amor são dois sentimentos que se podem transformar em grandes ilusões, como o facto de ver e dialogar com espíritos. Para esta conclusão, entrevistei uma psicóloga, que me deu a mesma opinião que referi à pouco sobre a saudade e sobre o amor.

Eu concordo com esta reflexão, nalguns casos. Mas, e se existirem mesmo pessoas com a capacidade e com o dom de ver e dialogar com espíritos? Na minha opinião, e por experiencia própria, sim, existem. São chamadas videntes, as que conseguem adivinhar o futuro através das almas e dos espíritos, ou então as espíritas, seres humanos que conseguem comunicar com falecidos, para obterem informações sobre eles, com o objectivo de informarem os seus familiares.

Certamente que muitas pessoas sem esse dom “inventam” só para ganharem riqueza. Mas as que realmente conseguem exercer esse extraordinário acto, nunca pedem dinheiro aos seus clientes, porque simplesmente os queres ajudar.

Muitas séries, como “O dom”, um programa apresentado aos sábados á noite, na TVI, são histórias imaginárias sobre fenómenos paranormais. Por outro lado, existem outros programas, como “Depois da vida” que faz questão em que acreditemos que uma senhora inglesa cujo nome é Anne, consegue falar com almas de pessoas que já faleceram. Eu cá não acredito. E não acredito por uma única razão: como é que essa senhora fala com verdadeiros espíritos, se, teoricamente, eles são portugueses e falam português e se essa excelentíssima senhora fala apenas e purisimplesmente inglês? Só faltava dizer que Deus traduzia o que os espíritos diziam para que a madame conseguisse compreender… Caros amigos, esse programa é uma autêntica e extraordinária FRAUDE!

Também foi publicado um livro, em 1981, chamado “Vida depois da vida”, de Raymond A. Moody JR., que relata uma investigação sobre a sobrevivência á morte física, ou seja, a experiência de morrer, de sair do seu corpo, e, de seguida, de voltar á vida humana. Foi escrito com testemunhas, que, estando em coma, presenciaram o fenómeno de morrer e de ressuscitar.

E por último, para finalizar, na minha opinião, existem espíritos e seres humanos capazes de os ver e de dialogar com eles, mas também existem pessoas que se aproveitam da situação, que julgando-se videntes, só para ganharem riqueza e dinheiro. Assim vos digo que devemos acreditar no que queremos acreditar. Sejam cautelosos em que acreditam, e saibam em quem devem acreditar.

Lia.

Sem comentários:

Enviar um comentário