domingo, 23 de outubro de 2011

Receita para um dia feliz...



Em primeiro lugar, retire todos os ingredientes do seu coração, para verificar se não falta nenhum.

De seguida, coloque sete copitos de felicidade, o ingrediente principal, num tacho ao lume. Deixe-o aquecer, bem no centro do tacho, para que a receita ganhe paladar. Juntamente, coloque a vivacidade. Talvez três colheres de chá resultem, da verdade.

Depois, coloque uma colher de sopa de emoção positiva. Deixe o ingrediente espalhar pelo tacho, e misture tudo com uma colher de sonhos. Deixe um pouco de coragem para viver, para o bolo não se pegar ao tacho, e retire as preocupações que se foram criando ao longo da acumulação dos ingredientes.

Depois, coloque duas medidas de paz interior (as medidas estão dentro da embalagem da consciência), para o produto crescer. Deixe a fermentar entre quinze a vinte minutos.

De seguida, coloque cinco colheres de sopa de sorrisos. Claro, o que seria deste bolo sem um único sorriso? Estaria descoberto, como uma frágil árvore de folha caduca, aquecida por um sol invernil …

E, para finalizar, recorde-se de enfeitar o seu precioso bolo com carinho, amor verdadeiro, amizades únicas e um pouco de rebeldia. Mas seja cuidadoso, não a coloque em excesso!
E assim, sirva o seu bolo, ainda quente, num prato de bons momentos. Alimente o seu tacho interior, e aprecie a receita, pois não são todos os dias que se encontram á venda os ingredientes necessários para este manjar.

Sem comentários:

Enviar um comentário