sábado, 22 de outubro de 2011

Dia de Vazio...


Hoje decidi que me vou fechar no meu mundo, para as portas do exterior... Decidi que o grande portão que me permite atravessar para lá do Mundo, hoje não se irá abrir...

Nem hoje, nem enquanto a penumbra pairar sobre as minhas paredes...
Hoje não quero nenhum momento de ternura: preciso de me fechar numa grande e profunda concha... Preciso de me rever e de interiorizar que caminho seguir...
Hoje não quero que a felicidade ocupe lugar na minha mente (e considero-me uma pessoa feliz!) ...
Mas hoje? Hoje não!Hoje quero perceber o que fazer, que caminho seguir e quero morrer para viver de novo....
Tenho dentro de mim um tormento que não consigo descarregar, e tudo parece tão simples para alguns....
E é tão difícil para mim... Hoje queria explodir, rebentar, e não deixar rasto...
Quero afastar-me, pois não entendo o sentido de te ter ao meu lado....
Hoje eu vesti-me de negro, por dentro, e não consigo sorrir...
Não aguento e sinto-me cansada de tentar perceber o que não tem explicação...
Sinto um vazio tão grande...Sinto que, às vezes, não vale a pena....
Sinto que, nem sempre, consigo ser tão forte como aparento... e isso irrita-me. (Eu é que devia mostrar-te que sei viver sem ti, mas não... Tinhas que me prender, tinhas que me fazer ser aquela menina frágil, que eu odeio ser...)E agora, como vai ser?Agora, quem vai lutar?Será que ninguém vai perder?E por que tem de ser assim?Tenho medos, inseguranças, dúvidas que me sobressaltam...
Intervaladas pela certeza do que sinto...
Mas sugadas pelo medo e pela ausência que se vai tornando constante....
Aqui ficam os pensamentos de uma louca que julga que, ultimamente, todos os seus dias são dias de vazio.....
E um dia, será que vais sentir saudades? Um dia, que seja...
Só um, para eu também conseguir ver essa tua fragilidade...."Nunca me vais perder..." - dizes...Não sei.... Fica a incerteza no ar, certificada por um perfeito vazio....Esse fica para sempre.....
e um dia, eu também ficarei....
...Mas não por muito tempo, pois o meu destino enfrentarei...
...E para junto da arma eu irei...

2 comentários: